quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

VOLTANDO AO ASSUNTO...



Melodia.

  Melodia é o movimento dos tons expressando idéias e sentimentos. E no silêncio entre cada tom, no vácuo é que emerge a verdadeira música e o elemento puramente espiritual.
  Esse respirar entre cada tom é que possibilita à nossa alma entregar-se à vivência dos sentimentos que fluem das nossas profundezas. É como uma navegação sonora, através de contornos e formas definidas.
  Todas as melodias compostas seguem as mesmas regras de composição, da mesma forma que existem regras para escrever uma redação, mas... “Uma grande melodia é mágica-mágica por seu simples poder e mágica porque, de alguma forma, um cérebro a desenterrou do meio de zilhões de possíveis melodias ruins. Milhares de novas melodias são oferecidas ao público ouvinte todos os anos, mas pouquíssimas estimulam a nossa fantasia. Da mesma forma que todos podemos escrever uma boa redação, mas não temos condições de escrever um grande romance; a melodia também ser escrita dentro das regras composicionais, mas a sua grandiosidade pertence a uma dimensão que racionalmente não conseguimos alcançar, só pelo coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário